A notícia realmente não é nada animadora. Ainda mais por todas as circunstâncias recentes do time do Grêmio. Porém, o técnico Mano Menezes sofreu uma impactante baixa nas últimas horas. Trata-se do lateral-direito, João Pedro, que passará por uma cirurgia no tornozelo nesta terça-feira. Após isso, o atleta ficará parado por 4 meses.
João Pedro lesionou o tornozelo no jogo contra o Bahia. O jogador deixou o gramado chorando e agora se soma aos outros dois laterais da posição que também estão machucados. Igor Serrote que fraturou o pulso e João Lucas com uma lesão séria, grau 2, no músculo a coxa esquerda.
"João Pedro teve uma pequena fratura, mas é uma fratura, e vai afastá-lo por um período. Logo em seguida, teremos o Igor. A questão dele é mais simples, mas aí para depois da parada do Mundial. João (Lucas) ainda temos que avançar um pouco para ver como evolui a questão muscular. Faremos os jogos com Ronald ou com Gustavo Martins.", já havia adiantado Mano Menezes após a vitória do Grêmio.
Vale destacar que João Pedro renovou com o Tricolor nos últimos dias. O novo vínculo do lateral gremista agora vale até o final de 2027. O atleta estava com seu contrato encerrando e vinha sofrendo sondagens de clubes brasileiros e também de fora do Brasil.
Grêmio vai ao mercado por lateral
A lesão de João Pedro, somado a outros fatores fará com que o Grêmio vá ao mercado por um lateral-direito. A análise interna é de que João Lucas não deu a resposta esperada e Igor Serrote será desfalque pela seleção. Sendo assim, a necessidade de um reforço para possível se apresenta.
A ideia gremista é contratar pelo menos 6 a 7 reforços. Mesmo sem tantas condições financeiras, o clube tentará encontrar soluções para entregar peças de qualidade para o técnico Mano Menezes.











