No final de abril, o Grêmio anunciou o retorno do técnico Mano Menezes. Após a saída de Gustavo Quinteros, a busca pelo antigo conhecido da torcida gremista foi vista com bons olhos pela atual direção gremista, entretanto o trabalho está no começo e o ex-presidente Odone fez uma alerta em relação ao trabalho do Mano.
Em entrevista ao canal do Youtube do Duda Garbi, no programa Um Assado Para, o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone comentou sobre o técnico Mano Menezes e essa volta para o Grêmio com o início do trabalho. Odone ainda lembrou que em 2005 como presidente, foi dele a ideia de contratar o Mano Menezes.
O ex-presidente gremista fez questão de ressaltar que o trabalho do Mano Menezes ainda pode dar frutos, e pediu calma para as críticas que vêm sendo feitas. Odone relatou que confia na capacidade do Mano em evoluir a equipe, entretanto pontuou a necessidade de contratar algumas peças no meio do ano.
“O Mano está voltando agora, e está enfrentando drama, igual ou pior do que quando eu trouxe ele. Não percam a paciência com o Mano, vai ter problemas ainda e a torcida precisa abraçar. Eu acho que acreditando no que pode ser o trabalho esse que é miúdo e que é organizado do Mano, tem que dar tempo. Algumas peças ele vai ter que contratar”, afirmou o ex-presidente, Paulo Odone.
O reforço que o Grêmio quer anunciar para o torcedor
A direção gremista está atenta ao mercado em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. E na sequência dos dias o Grêmio terá duas oportunidades para contratar, e a cúpula do tricolor tem como objetivo uma posição em específico.
Após a chegada do técnico Mano Menezes e do coordenador técnico Felipão, uma nova avaliação do elenco gremista foi feita. E assim algumas posições estão sendo tratadas como prioridade. Entretanto uma posição vendo sendo tratada como o grande foco nesta janela.
Trata-se da contratação de um zagueiro. Não é de hoje o desejo da direção em buscar um zagueiro. E após a metade da temporada onde o Grêmio sofreu muito com problemas na zaga, a ideia é contratar um zagueiro, na primeira janela neste meio da temporada, sendo considerada do Super Mundial, que começa no dia 1º de junho.