Grêmio tem um acerto encaminhado para a janela de transferências, no entanto, existe uma trava para que a negociação seja concretizada neste momento, que envolve a compensação financeira para o clube detentor dos direitos econômicos do atleta.
A diretoria gremista chegou em um acordo com o volante Caíque, do Juventude, para ser o primeiro reforço da janela de transferências do meio do ano, que abre na próxima semana, no entanto, o clube da Serra não pretende facilitar a negociação.
Os detalhes do negócio entre Grêmio, Caíque e Juventude:
- Grêmio e Caíque chegaram em um acordo financeiro, como tempo de contrato e salário do volante;
- Caíque tem contrato com o Juventude até o final do ano e pode, no mês de junho, assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça em 2026;
- O Grêmio tenta a liberação do volante de forma antecipada, no entanto, o Juventude pede R$ 10 milhões para liberar o jogador agora;
- O valor surge como uma trava na negociação, já que o Grêmio não está disposto a pagar essa quantia pelo jogador que, no final do ano, deixará o clube da Serra de graça.
Grêmio tem outro negócio em andamento
O zagueiro Johan Romaña, do San Lorenzo, da Argentina, aos 26 anos, voltou à pauta Tricolor agora com conversas novamente abertas. As informações são do jornalista argentino, Germán García Grova. O jogador que quase atuou com as três cores no começo do ano agora se aproxima de uma nova possibilidade de saída do futebol vizinho rumo ao Brasil.
No começo do ano, o Grêmio chegou a oferecer 4.5 milhões de dólares pelo atleta. Contudo, o presidente do San Lorenzo optou em não aceitar os valores e quis manter o atleta. A promessa, porém, era que em uma nova investida no meio do ano as coisas poderiam ser diferentes e é nisto que o Tricolor se apega.











