Dada como encerrada nos bastidores da Arena na última quinta-feira (12), a negociação Grêmio, Caíque e Juventude, ganhou um novo capítulo. De acordo com o repórter da Rádio Caxias, Bruno Mucke, os clubes voltaram a conversar e a situação pode ter um novo desenrolar.
Além de ser o único clube a negociar a contratação do volante - o Inter chegou a sondar o atleta, o Tricolor fez um "pedido" ao time da serra. Ou seja, que aguarde enquanto o futebol busca formas de pagar os R$ 5 milhões acordados entre as partes.
Ainda no negócio, o Grêmio deverá liberar dois atletas por empréstimo para o Juventude. São eles, João Lucas e Luan Cândido, ambos com a integralidade dos salários sendo pagos pelo Tricolor gaúcho até o final de 2025.
Os próximos dias devem ser definitivos depois de um grande imbróglio envolvendo o negócio. Caíque, o camisa 5, é um pedido do técnico Mano Menezes para uma função específica dentro do time gremista para sequência do ano.
Vale destacar que o volante, contudo, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol.
Grêmio deve promover saídas
As chegadas são parte de uma melhora do time que o Grêmio prevê para o segundo semestre. Contudo, não so de chegadas o departamento de futebol gremista viverá. Alguns jogadores também devem deixar o elenco com a abertura da janela.
Nomes como Nathan Pescador, Pavón, André Henrique e Arezo estão na lista de possibilidades. O Tricolor precisa abrir espaço no elenco e também diminuir os vencimentos mensais referentes ao time que, hoje, superam os R$17.5 milhões.











