Grêmio demonstra interesse em meia da segunda divisão inglesa 
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Foto: Angelo Pieretti

O Grêmio segue atento aos movimentos do mercado de transferências, e com a proximidade da abertura da janela as negociações tendem a intensificar. Dessa forma, com o objetivo de entregar mais opções ao técnico Mano Menezes, o tricolor está interessado na contratação de meia dinamarques que atua na segunda divisão da Inglaterra. 

Conforme informações do jornal Eastern Daily Press, o Grêmio demonstrou interesse na contratação do meia Emiliano Marcondes. O dinamerques atua no Norwich City, que disputa a Championship, a segunda divisão inglesa. Aos 30 anos, o jogador está buscando um novo clube para dar sequência à sua carreira. 

O interesse do Grêmio foi confirmado pelo próprio empresário do jogador. Em conversa com GZH, confirmou o movimento gremista, entretanto deixou claro que não existe negociação no momento para que o meia seja jogador do tricolor. 

"Negociação não existe. Hoje (terça-feira) saiu na mídia inglesa que o Grêmio estaria interessado na aquisição do Emiliano e o presidente do Norwich me ligou. Falei do jogador para o Grêmio. É um excelente jogador e não acho nada estranho o Grêmio se interessar nele, mas até agora não tem negociação”, citou o empresário Antoni Alexandrakis.

Além disso, outros dois fatores podem aproximar Emiliano Marcondes do Grêmio. O primeiro trata-se da dupla nacionalidade do jogador, pois apesar de ter nascido na Dinamarca, é filho de mãe brasileira. E o segundo ponto, é de que Emiliano tem o mesmo empresário do atacante Niclas Eliasson, que também já negociou com o tricolor nas últimas janelas.

Gabriel Grando recusa proposta de renovação com o Grêmio

Ao mesmo tempo que se reforça, o Grêmio busca renovar o contrato com alguns jogadores do atual elenco de Mano Menezes, no entanto, um nome acabou recusando a investida do Tricolor por sua renovação contratual.

Depois da negociação com o Palmeiras não avançar, o Grêmio tentou acertar uma renovação de contrato com Gabriel Grando no início de junho. A proposta, no entanto, acabou sendo recusada pelo goleiro. O vínculo dele com o Tricolor segue válido até outubro de 2026.

A ida de Grando para o clube paulista acabou não se concretizando devido à demora do Grêmio em responder à última oferta feita pelo Palmeiras e, também, pelo fato de Marcelo Lomba - que negociava com o Fluminense - não aceitou deixar o Verdão, o que travou o negócio.

Na tentativa de segurar o goleiro, a direção gremista apresentou uma proposta que previa reajuste salarial e ampliação do contrato, justamente para evitar o risco de perdê-lo de graça futuramente — a partir de abril de 2026, Gabriel Grando estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A notícia que impactou a torcida Tricolor nesta tarde: Rodrigo Garro no Grêmio. O meia do Corinthians teve o seu...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da apresentação de José Enamorado, o dia no CT do Grêmio estava encerrado. Contudo, do lado de fora, entre...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O quarto reforço da temporada 2026 do Grêmio está acertado. Trata-se do goleiro Weverton, do Palmeiras. O jogador depois do...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Atualmente, Braithwaite é reserva de Carlos Vinícius no Grêmio e chamou atenção de outro clube da Série A para 2026,...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.