Em busca de reforços para o segundo semestre, o Grêmio fez uma sondagem por Romarinho, atacante com passagem marcante pelo Corinthians e atualmente em fim de contrato no futebol do Oriente Médio. O jogador pode ficar livre no mercado nos próximos dias e já desperta o interesse de outros clubes.
De acordo com apuração da reportagem, o departamento de futebol do Tricolor procurou os representantes do atleta para entender as condições de uma possível negociação. Romarinho, campeão da Libertadores em 2012, vinha defendendo o Neom SC, da Arábia Saudita, onde marcou 10 gols em 11 partidas na última temporada. Seu vínculo mais recente foi com o Al-Rayyan, do Catar.
Apesar do contato inicial, o Grêmio não deve avançar nas tratativas. A diretoria avalia que o custo, a idade do jogador e a duração do contrato pedido — até o fim de 2026 — pesam contra uma possível investida. Internamente, há uma preocupação com o preparo físico de atletas vindos do exterior, cenário parecido ao vivido por Cuéllar, principal contratação recente, que ainda busca melhor ritmo de jogo após sua chegada.
Nas conversas preliminares, o clube teria proposto um contrato curto, de seis meses, o que não agradou ao estafe de Romarinho. Por ora, a negociação está paralisada. Os outros interessados no Brasil no atleta seriam o Santos, um clube de Minas Gerais e outro do Nordeste.
O empresário do jogador, Leonardo Oliveira, revelou a negociação para o portal Gaúcha ZH:
O desejo do Romarinho e da família, hoje, é de retornar ao Brasil após dez anos fora. Ele fez história lá e quer continuar sua história no seu país, pois tem muita lenha para queimar ainda. Sempre em alto nível, sempre jogando e com uma qualidade acima da média em todos esses anos. Romarinho está livre, já fomos procurados por alguns clubes do Brasil e, sim, o Grêmio é um deles. Assim como conversamos com o Santos, que já saiu em alguns veículos de imprensa. Temos outros dois de Série A, além de clubes do Catar e dos Emirados Árabes. Mas a prioridade é de retornar ao Brasil











