Ex-Grêmio está na seleção dos piores do Super Mundial 
{{brizy_dc_image_alt entityId=

DIVULGAÇÃO

Nos meses de junho e julho acontece a primeira Copa do Mundo de Clubes. Os jogos estão sendo disputados nos Estados Unidos, 32 equipes foram separadas em 8 grupos com 4 times cada. No Super Mundial participam equipes do mundo todo, e algumas contam com atletas que já tiveram passagens pelo Grêmio e o desempenho de um ex-atacante gremista chamou atenção. 

Atuando pela equipe do River Plate, o centroavante Miguel Borja, acabou não marcando nenhum na competição. E a equipe argentina foi eliminada na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. Situação que foi considerada um vexame pela projeção que a direção do River imaginava na copa. 

Além do baixo rendimento da equipe na competição, o atacante Borja foi bastante contestado por não conseguir desempenhar um bom futebol. E através da escolha da equipe do site Globo Esporte, Miguel Borja, ex-Grêmio, está entre os piores jogadores da primeira fase do Super Mundial. 

Confira os 11 piores da fase de grupos do Super Mundial segundo escolha do GE: Goleiro: Tracey (Auckland City); Laterais: Kalulu (Juventus) e Javi Galán (Atlético de Madrid); Zagueiros: Asencio (Real Madrid) e Martinez Quarta (River Plate); Meias: De Paul (Atlético de Madrid), Ander Herrera (Boca Juniors) e Fábio Vieira (Porto); Atacantes: Miguel Borja (River Plate), Cavani (Boca Juniors) e Sorloth (Atlético de Madrid). 

Arezo pede para ser negociado e pode deixar o Grêmio

Apesar do tricolor estar focado em trazer novos reforços, um atleta pediu para ser negociado e pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências, conforme conta o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, Kaliel afirma que o atacante Matías Arezo, que recentemente recebeu propostas para deixar o Grêmio, teria pedido à direção para ser negociado nesta janela.

O motivo, conforme conta o repórter, é o entendimento de Arezo que não conseguirá minutos em campo nesta temporada, tendo em vista a titularidade inquestionável de Braithwaite no time comandado por Mano Menezes.

"Nos últimos dias, Matías Arezo conversou com os dirigentes do Grêmio, ressaltou o seu respeito pelo clube, mas, pela falta de minutos em campo, pediu para a direção que seja negociado nesta janela de transferências. Ele quer jogar, ter mais minutos, principalmente visando a Copa do Mundo do ano que vem e ele tem a perspectiva de ser convocado pelo técnico Marcelo Bielsa (técnico do Uruguai)", revelou.

Nesta temporada, Arezo é o vice-artilheiro do Grêmio, com 6 gols marcados até o momento. O atleta já foi procurado por algumas equipes, como o Peñarol, do Uruguai, Hellas Verona, da Itália, e mais recentemente o São Paulo.

Todas as ofertas foram nos moldes de empréstimo e a diretoria gremista tem interesse somente na negociação em definitivo do jogador. Existe uma possibilidade do Grêmio emprestar o atleta em um negócio que tenha obrigação de compra ao final do vínculo, o que ainda não aconteceu nos bastidores

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O quarto reforço da temporada 2026 do Grêmio está acertado. Trata-se do goleiro Weverton, do Palmeiras. O jogador depois do...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Atualmente, Braithwaite é reserva de Carlos Vinícius no Grêmio e chamou atenção de outro clube da Série A para 2026,...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a família ao lado e já no primeiro contato com a torcida, José Enamorado deu o tom do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
A nova direção do Grêmio entrou em 2026 com uma missão que mexe diretamente com o coração do elenco: reorganizar...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.