Apesar do Grêmio estar focado em trazer novos reforços, um atleta pediu para ser negociado e pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências, conforme conta o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, Kaliel afirma que o atacante Matías Arezo, que recentemente recebeu propostas para deixar o Grêmio, teria pedido à direção para ser negociado nesta janela.
O motivo, conforme conta o repórter, é o entendimento de Arezo que não conseguirá minutos em campo nesta temporada, tendo em vista a titularidade inquestionável de Braithwaite no time comandado por Mano Menezes.
"Nos últimos dias, Matías Arezo conversou com os dirigentes do Grêmio, ressaltou o seu respeito pelo clube, mas, pela falta de minutos em campo, pediu para a direção que seja negociado nesta janela de transferências. Ele quer jogar, ter mais minutos, principalmente visando a Copa do Mundo do ano que vem e ele tem a perspectiva de ser convocado pelo técnico Marcelo Bielsa (técnico do Uruguai)", revelou.
Nesta temporada, Arezo é o vice-artilheiro do Grêmio, com 6 gols marcados até o momento. O atleta já foi procurado por algumas equipes, como o Peñarol, do Uruguai, Hellas Verona, da Itália, e mais recentemente o São Paulo.
Todas as ofertas foram nos moldes de empréstimo e a diretoria gremista tem interesse somente na negociação em definitivo do jogador. Existe uma possibilidade do Grêmio emprestar o atleta em um negócio que tenha obrigação de compra ao final do vínculo, o que ainda não aconteceu nos bastidores.











