Depois das frustradas negociações envolvendo o volante Caíque, o Grêmio parte para uma espécie de plano B. Com a proximidade da janela de transferências, o Tricolor quer retomar as conversas com o volante do Botafogo, Danilo Barbosa. A ideia é tentar avançar para um desfecho feliz.
Há cerca de 30 dias, a Rádio Imortal informou o interesse gremista no jogador, mas a prioridade era o volante do Juventude, Caíque. Na oportunidade, o atleta que está ficando livre fez uma pedida um pouco maior do que pensando pela diretoria Tricolor e por isso também se optou por deixar o negócio em segundo plano. Agora, porém, as coisas devem ser diferentes.
Ciente da necessidade de ter um volante de marcação, o Grêmio deve insistir na negociação com Danilo Barbosa. O jogador que está voltando do Super Mundial fica livre na próxima terça-feira (01) e poderá assinar apenas pelo salário com o Tricolor Gaúcho. A ideia é justamente agora encontrar um denominador para essa situação.
Grêmio tem problemas no setor de meio
Caíque foi uma negociação frustrada. A ideia do Grêmio era contratar o volante do Juventude para solucionar a primeira função do meio-campo. Agora, a opção principal é Danilo Barbosa. Contudo, no elenco um nome não tem conseguido desempenhar e é por isso a pressa da direção gremista: Cuéllar.
O colombiano de 32 anos não tem evoluído nas atividades. Além de estar abaixo do esperado fisicamente, o atleta não parece conseguir recuperar para se igualar aos seus companheiros e ser uma boa opção no segundo semestre. Internamente há um sentimento de frustração com o desempenho do atleta.
O Tricolor volta a campo em jogos oficiais no dia 08 de julho contra o São José. O duelo é válido pela Recopa Gaúcha. Até lá, Mano tenta encontrar soluções para o time especialmente nesta posição.











