Em meio às especulações de contratação por conta da janela de transferências. Um movimento realizado pela direção do Grêmio chamou atenção, por envolver a demissão de diretores do clube, porém a situação tem uma explicação em relação a próxima eleição presidencial do tricolor.
Conforme informações do comunicador Alex Bagé, dois dirigentes da base gremista foram desligados. O diretor das categorias de base Diego Martignoni e o diretor adjunto Edson Berwanger. Além das duas saídas, o Márcio Floriano, que era integrante do Departamento Jurídico, também foi desligado.
Vale ressaltar que as demissões têm relação com o grupo político MGI, que provavelmente irá apoiar o candidato a presidente Marcelo Marques. E assim se fez necessário o desligamento dos profissionais. E conforme informações da Rádio Imortal, Roges Carvalho deve assumir como novo diretor geral das categorias de base do Grêmio.
A surpreendente pesquisa sobre SAF no Grêmio
O modelo de gestão SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vem se consolidando em alguns países e foi pauta no Grêmio recentemente. Em pesquisa feita pelo Globoesporte e instituto AtlasIntel, torcedores gremistas foram ouvidos sobre o tema.
A surpresa na pesquisa foi o número de torcedores que se mostraram a favor de implantar SAF no Grêmio, com os seguintes números:
- 48% responderam "sim";
- 28% responderam "não sei";
- 25% responderam "não".
“O Grêmio, comparado ao Inter, tem esse assunto mais maduro com a torcida. São 13 pontos percentuais mais favoráveis à SAF do que o Inter”, disse o diretor de políticas públicas do AtlasIntel, Marcelo Rotenberg.











