O Grêmio está com algumas negociações em andamento e um de seus atletas pode parar no futebol argentino nesta temporada. A notícia deste começo de semana é que o Racing, da Argentina, entrou em contato com o Tricolor gaúcho recentemente.
A motivação do contato dos argentinos seria por uma possível contratação do atacante Cristian Pavón, jogador que vem sendo bastante questionado pela torcida nos últimos meses, mas que é uma peça que a diretoria quer valorizar.
Apesar do interesse do Racing na contratação do atleta e, no mesmo caminho, o interesse da diretoria gremista em negociar o jogador, os valores pedidos pelo time gaúcho inviabilizam o andamento do negócio em um primeiro momento.
As informações iniciais dão conta de que o Grêmio quer 4 milhões de dólares para negociar Pavón. Essa é a mesma quantia que o Tricolor pagou para tirar o atleta do Atlético-MG, ainda na temporada de 2024. Na oportunidade, o clube gaúcho pagou essa quantia por 85% do atleta.
No mesmo ano em que chegou, o jogador foi alvo do Panathinaikos, da Grécia, que ofereceu os mesmos 4 milhões de dólares pelo atleta. Na época, a diretoria gremista não quis negociar o jogador que recém tinha chegado na Arena.
Desde que chegou ao Grêmio, Pavón não conseguiu demonstrar todo seu futebol, fazendo 57 jogos no total, com apenas 8 gols marcados e 11 assistências distribuídas no período em que esteve defendendo o Tricolor gaúcho.











