O comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, pediu que um jogador deixe o Grêmio o mais rápido possível nesta janela de transferências e, segundo ele, o atleta não vai deixar a mínima saudade para o torcedor gremista.
Em sua coluna no portal GZH, Guerrinha deu o nome da sua coluna de "O jogador que está na hora de vazar do Grêmio", citando Arezo que, segundo ele, está insatisfeito no time e quer mais minutos em campo para tentar uma chance com a seleção do Uruguai para a Copa do Mundo.
"Insatisfeito com a condição de terceiro reserva, o atacante Arezo quer deixar o Grêmio e mostrar que ainda tem bola para dar a volta por cima e arrumar uma vaga na seleção uruguaia. Claro que o Tricolor quer receber o que pagou por um jogador que passou longe do esperado e não vai deixar a mínima saudade entre os torcedores que vestem azul, preto e branco", escreveu.
Arezo tem interesse em deixar o Grêmio e, recentemente, o Peñarol, do Uruguai, fez uma oferta oficial pelo atacante. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o Peñarol apresentou uma nova proposta para contar com Matías Arezo. O clube uruguaio ofereceu 300 mil dólares pelo empréstimo do atacante por seis meses e se dispôs a assumir integralmente o salário do jogador durante esse período.
Apesar do avanço, o acordo ainda não está fechado. Recentemente, Arezo afirmou publicamente que tem vontade de voltar a vestir a camisa do Peñarol. Em entrevista, o atacante revelou que mantém conversas frequentes com o presidente do clube para viabilizar seu retorno a Montevidéu.