O Grêmio está atento ao mercado e, em busca de reforços para Mano Menezes, o time gaúcho recebeu uma resposta negativa em uma negociação que vinha se iniciando nos bastidores do clube juntamente com o Botafogo.
Em busca de reforçar o setor de meio-campo, o Grêmio voltou ao mercado para encontrar um novo volante após desistir da contratação de Caíque, do Juventude. Nos últimos dias, o clube fez uma sondagem junto ao Botafogo para avaliar a possibilidade de contar com Danilo Barbosa.
No entanto, o desejo do jogador é, caso deixe o Glorioso, tentar uma transferência para fora do país. A direção gremista já abriu diálogo com representantes do Botafogo para entender as condições de uma possível negociação e também conversou com o staff de Danilo para saber dos planos do atleta.
De acordo com informações do ge, o Botafogo ainda pode perder Gregore, o que reduziria as alternativas do clube carioca para a função e tornaria uma liberação de Danilo mais difícil.
Enquanto isso, o Tricolor segue atento ao mercado em busca de um volante que atenda ao perfil traçado por Mano Menezes: um jogador de marcação forte, mais físico e capaz de atuar centralizado no meio de campo.
Caíque se manifestou sobre negociação com o Grêmio
Após a frustrada negociação envolvendo Caíque e Grêmio, o volante do Juventude se manifestou pela primeira vez. Por meio das redes sociais, o jogador esclareceu a situação:
Diante das informações divulgadas publicamente sobre minha reprovação nos exames médicos realizados pelo Grêmio, venho a público esclarecer e reafirmar que estou 100% recuperado da lesão sofrida em agosto do ano passado e plenamente apto para atuar no mais alto nível exigido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde o meu retorno aos gramados, no dia 5 de maio, na partida contra o Atlético Mineiro, atuei em cinco jogos pelo Juventude no Campeonato Brasileiro (quatro deles como titular), sem qualquer limitação física ou clínica.
Após os exames realizados em Porto Alegre, por conta da negociação com o Grêmio, procurei, por orientação do meu staff, um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva, onde passei por nova avaliação médica e uma nova ressonância. Tudo isso com aval do DM do Juventude, que sempre esteve a par de todas as informações deste processo e me tranquilizou, me dando garantias da minha plena e irrestrita aptidão clínica.
Veja desporto em direto online
O resultado dos exames realizados em Curitiba foi claro: não há qualquer impedimento clínico para minha atuação no futebol profissional, algo que vem ao encontro do que pensa o departamento médico do Juventude e mais alguns especialistas com quem tenho contato, consultados por minha própria vontade.