A busca por um zagueiro no mercado de transferências é a prioridade do Grêmio. Isso inclusive não é segredo para ninguém. Por isso, o clube tomou algumas decisões sobre as próximas ações na janela que se aproxima de abrir no futebol brasileiro.
Uma delas é a de não avançar nas negociações com Igor Rabello, do Atlético-MG. A análise interna do Tricolor é de que o jogador que foi oferecido não se encaixa, neste momento, nas características que são procuradas pela função.
O Grêmio segue vasculhando o mercado em busca de um zagueiro brasileiro. Naves, do Palmeiras, também não deve ter qualquer tipo de avanço na análise interna do departamento de futebol gremista que sonhou e ainda tem como alvo, Adryelson, do Lyon.
Grêmio não descarta 100% Adryelson
Aos 27 anos, o zagueiro do Lyon, não está 100% descartado. O Grêmio conversou com os franceses e ouviu que o brasileiro, ex-Botafogo, não deve ser aproveitado na próxima temporada e por isso, a direção tentou a sua contratação.
Dois movimentos foram realizados. O primeiro uma tentativa de empréstimo com opção de compra. A segunda, uma compra com pagamento de 4.5 milhões de euros, porém, o pedido final do clube europeu foi de 7 milhões de euros pelo jogador.
Em um primeiro momento, o negócio é dado como impossível. Contudo, com os movimentos que a direção acredita que acontecerão na janela, uma nova brecha pode se abrir para um negócio. Não há prazo para uma definição, apesar da necessidade de que uma contratação seja fechada logo.











