A janela de transferências é a principal pauta nos bastidores do Grêmio, entretanto uma possível saída vem sendo debatida. E as recentes declarações do presidente do Peñarol em relação ao atacante Arezo, vem causando desconforto na direção gremista.
Em entrevista à rádio El Espectador Deportes, do Uruguai, o presidente do Peñarol revelou que nunca viu alguém fazer o que Arezo está fazendo para defender o clube uruguaio. Segundo ele, as conversas entre jogador e presidente do clube estão acontecendo duas vezes por dia.
"É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir. Estamos falando duas vezes por dia. Sempre tivemos essa relação com Mati e agora estamos empurrando para que venha", revelou.
Dessa forma, conforme informações do repórter Eduardo Gabardo, a postura do Peñarol em relação a uma possível negociação, vem causando um certo desconforto na direção gremista. E que o Grêmio não recebeu uma nova proposta pelo jogador. E assim o atleta segue no tricolor, até que receba uma proposta que seja vantajosa para o Grêmio.
Mano Menezes ganha reforço de atacante no Grêmio
O técnico Mano Menezes ganhou um reforço para os próximos jogos do tricolor, com uma peça importante para o setor ofensivo do time que, neste momento, deixa o Departamento Médico e se torna opção para o treinador.
A peça em questão é o atacante Alexander Aravena, atacante chileno que está recuperado de uma lesão muscular sofrida recentemente pela seleção do Chile. O jogador voltou a treinar com bola normalmente e pode ser alternativa para Mano no duelo diante do São José, pela Recopa Gaúcha, na próxima terça (08).
Aravena está fora de ação desde que sofreu uma lesão muscular durante a última Data Fifa, quando defendia a seleção chilena nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Por conta do problema, o atacante acabou sendo liberado da delegação do Chile no dia 7 de junho e ficou de fora do empate em 1 a 1 contra o Corinthians, em 12 de junho, o último compromisso do Grêmio pelo Brasileirão antes da parada.
Sem estar totalmente recuperado, o chileno também não participou do jogo-treino diante do Aimoré, realizado na última quarta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Na atividade, que terminou com vitória gremista por 5 a 1, Riquelme, que costuma atuar como meia, foi improvisado na ponta esquerda da equipe reserva.