Um jogador do atual elenco gremista pode entrar para a Calçada da Fama do Grêmio e, para isso, falta apenas um detalhe que é importante e foi revelado ao portal GZH pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Bugin.
O nome em questão é o do zagueiro Walter Kannemann, jogador que foi peça importante dos últimos títulos do Tricolor e já tem 10 anos pelo clube gaúcho. O argentino, diferente de Maicon e Geromel, ainda não está na Calçada da Fama por alguns motivos.
Segundo o portal GZH, para ser eternizado no hall da fama gremista, o jogador precisa ser capitão de um título relevante pelo clube. Desta forma, pode ser homenageado ainda estando em atividade no futebol. A outra forma é entrar no hall dos grandes ídolos do clube depois de encerrar a carreira profissional.
Ou seja, se qualquer forma, Kannemann deve ser eternizado na Calçada da Fama do Grêmio, no entanto, para isso acontecer com o argentino ainda estando em atividade, o Tricolor precisa de um título relevante, como a Sul-Americana ou o Campeonato Brasileiro deste ano.
Kannemann vai renovar com o Grêmio?
A permanência de Walter Kannemann no Grêmio deverá ter novidades em pouco tempo. O contrato do zagueiro com o Tricolor vai até 31 de dezembro, o que significa que ele já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube, caso receba alguma proposta interessante.
A direção gremista já iniciou uma primeira conversa informal com o argentino para tratar do tema. Tanto o clube quanto o defensor demonstraram interesse em estender o vínculo.
Kannemann chegou a Porto Alegre em julho de 2016 e, desde então, formou uma das duplas de zaga mais marcantes da história recente do clube, ao lado de Pedro Geromel. Nesse período, levantou taças importantes, como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e diversos títulos estaduais.
Mesmo com algumas sondagens de equipes de fora do país nos últimos anos, o zagueiro de 34 anos sempre optou por permanecer em Porto Alegre, renovando seu contrato. A prorrogação mais recente foi em agosto de 2023.
Caso não chegue a um acordo para seguir no Grêmio e feche com outro time, Kannemann poderá sair ao fim desta temporada sem que o Tricolor receba qualquer valor pela transferência.