Mesmo que o momento trate de forma mais intensa sobre as possíveis contratação do tricolor. O presidente gremista, Alberto Guerra revelou em entrevista qual sua preferência em relação ao Grêmio se tornar SAF.
Em entrevista ao Correio do Povo, o presidente Alberto Guerra foi perguntado sobre o apoio da transformação do Grêmio em SAF, principalmente por conta de ter se posicionado contra durante sua campanha presidencial em 2022.
“Me elegi contra a SAF e defendi isso por mais de dois anos. Mas hoje sou favorável. Talvez eu seja o único dirigente a dizer isso com clareza. Precisamos da proposta certa, de uma empresa que conheça o esporte e queira vencer, e não apenas lucrar”, afirmou Alberto Guerra.
Durante a entrevista, o presidente gremista ainda revelou se o clube já recebeu alguma proposta para virar SAF, e ainda comentou sobre qual o modelo mais lhe agrada no momento.
O assunto está sempre na mesa. Pela grandeza do clube, há procura constante. Mas nenhuma conversa evoluiu até agora. Gosto do modelo do Bahia. Mas há vários caminhos possíveis. Enquanto não fecharmos nenhuma parceria, a receita é clara: reduzir dívidas e acertar no futebol. É no campo que se muda o rumo. As vitórias é que trazem mais recursos. E com mais dinheiro, o ciclo se retroalimenta. A questão é que, hoje, nossa margem de erro é menor que a dos concorrentes. Estou há dois anos e meio no cargo, e não teve um único dia em que acordei tranquilo sabendo que havia dinheiro para pagar todas as contas”, relatou o presidente Alberto Guerra.
Mano Menezes ganha reforço de atacante no Grêmio
O técnico Mano Menezes ganhou um reforço para os próximos jogos do tricolor, com uma peça importante para o setor ofensivo do time que, neste momento, deixa o Departamento Médico e se torna opção para o treinador.
A peça em questão é o atacante Alexander Aravena, atacante chileno que está recuperado de uma lesão muscular sofrida recentemente pela seleção do Chile. O jogador voltou a treinar com bola normalmente e pode ser alternativa para Mano no duelo diante do São José, pela Recopa Gaúcha, na próxima terça (08).
Aravena está fora de ação desde que sofreu uma lesão muscular durante a última Data Fifa, quando defendia a seleção chilena nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Por conta do problema, o atacante acabou sendo liberado da delegação do Chile no dia 7 de junho e ficou de fora do empate em 1 a 1 contra o Corinthians, em 12 de junho, o último compromisso do Grêmio pelo Brasileirão antes da parada.
Sem estar totalmente recuperado, o chileno também não participou do jogo-treino diante do Aimoré, realizado na última quarta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Na atividade, que terminou com vitória gremista por 5 a 1, Riquelme, que costuma atuar como meia, foi improvisado na ponta esquerda da equipe reserva.