Neste momento, a direção gremista está atenta aos movimentos do mercado de transferências. Dessa forma, alguns nomes começam a surgir na pauta do Grêmio, porém, a torcida através das redes tem indicados alguns nomes como possíveis reforços para o tricolor.
Conforme informações do repórter German Balcarce, sete jogadores não estão entre as prioridades do técnico do River Plate, e assim podem estar de saída do clube argentino. E através das redes a torcida gremista citou dois jogadores em especial que poderiam ser bons reforços nesta janela.
Trata-se do meia Rodrigo Aliendro, de 34 anos. E do volante Matías Kranevitter, de 32 anos. Os dois atletas foram citados como possibilidade de contratação pela torcida, principalmente pela necessidade do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.
O cenário que pode antecipar a compra da Arena pelo Grêmio
A relação da Arena com o Grêmio não é das melhores. Principalmente por conta das diversas reclamações dos torcedores gremistas em dias de jogos. Porém, alguns movimentos estão sendo feitos para que o tricolor assuma o controle total da Arena em breve.
Conforme informações do repórter Jocimar Farina, o grupo Metha (antiga OAS), que é dona da empresa Arena Porto-Alegrense, sinalizou de forma positiva um movimento de repassar a gestão do estádio antes mesmo do término do contrato. Vale lembrar que o contrato entre as partes se finaliza no dia 31 de dezembro de 2033.
Ainda conforme informações, o grupo Metha definiu um valor. O pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques está envolvido na negociação. Entretanto existe um contrato de confiabilidade entre as partes, onde ambos não falam sobre valores.
Porém, a informação trata de uma aceno positivo da gestora da Arena em negociar esse valor, e repassar em definitivo o comando para o Grêmio. E a atual direção gremista não fala sobre o assunto, para não interferir na parte política da eleição.