Antes do confronto entre Grêmio e São José, pela Recopa Gaúcha, um dos assuntos foi a situação do gramado da Arena. E em entrevista na zona mista, o vice-presidente do tricolor foi bastante enfático ao comentar sobre o tema.
Além de apontar uma certa decepção, Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do Grêmio, durante a entrevista demonstrou preocupação com o gramado da Arena, principalmente pelo período sem jogos, e as condições não estarem dentro do que era o esperado.
“O gramado da Arena está muito ruim. Com muita tristeza recebemos o gramado neste estado que está hoje. Agora quando a bola rolar todos vão ver as falhas e imperfeições. É uma tristeza que entre Grêmio e Arena só seja prioridade do Grêmio o futebol”, ressaltou Alexandre Rossato.
A negociação que pode render milhões ao Grêmio na janela
O Grêmio segue atento ao mercado e transferências, além de buscar reforços, também está de olho em possíveis movimentações que podem render milhões aos cofres do tricolor. O negócio envolve a contratação de um atacante pelo River Plate que, com isso, pode fazer com que o Racing contrate Pavón nesta janela.
Assim, a expectativa gremista é de receber nos próximos dias uma proposta oficial do Racing pelo atacante Cristian Pavón. O interesse do clube argentino não é de hoje, e tem se potencializado principalmente após a informação do repórter German Garcia Grova, em que o Racing encaminhou a venda de Maxi Salas para o River Plate.
A negociação de Salas vai render cerca de 8 milhões de euros ao Racing. E assim o clube argentino aumenta o seu poderio financeiro, e a tendência é de que volte suas forças na contratação do atacante Pavón. Aos 29 anos, o atacante não vem recebendo muitas oportunidades no Grêmio, e uma saída é vista com bons olhos pela direção gremista.