Antes de voltar a disputar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, o Grêmio tem o confronto diante do São José, válido pela Recopa Gaúcha. A partida acontece na noite desta terça-feira(08), às 19h30, na Arena. E o técnico Mano Menezes deve colocar em campo a equipe titular, porém um jogador está fora do jogo e desfalca o tricolor na decisão.
A comissão técnica gremista pretende utilizar a partida para dar ritmo para o time titular, mas também preparar a equipe para a volta do Brasileirão no final de semana. Mesmo que a ideia seja utilizar força máxima, porém o volante Mathias Villasanti está fora do jogo.
Conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, o paraguaio acabou sentindo a “perna pesada” devido aos treinamentos intensos na volta das férias. Mas vale ressaltar que como se trata apenas de um desconforto, Villasanti não preocupa para o confronto diante do Cruzeiro.
Direção do Grêmio muda estratégia na busca por reforços
Com a janela de transferências muitos negócios devem acontecer, dessa forma a direção do Grêmio está atenta aos movimentos. Principalmente nas posições que o tricolor tem mais necessidade de contratação. E após alguns negócios não terem dado certo, a cúpula gremista mudou a estratégia na busca por novos reforços.
O Grêmio definiu duas posições como prioridades nesta janela de transferências: um zagueiro e um primeiro volante. Entretanto, após alguns negócios que não avançaram a estratégia gremista mudou, e o técnico Mano Menezes revelou em entrevista para Rádio Bandeirantes que o tricolor segue no mercado, mas não é uma urgência, e ressaltou a qualidade do grupo de jogadores.
“Nós estamos avançando, porque a gente tem que se precaver sobre algumas situações de mercado que podem acontecer, nós estamos sempre atentos. A gente acha que nessa função(volante) como característica a gente precisa um pouquinho mais. Vamos continuar no mercado, não é uma “sangria desatada”, o time não vai ter dificuldades com formação A ou B, jogar. Mas, se pudermos depois para um período mais prolongado para o Grêmio, para o jogador de 2 ou 3 anos de contrato, a gente vai caminhar nessa direção”, relatou Mano Menezes.