Um dos jogadores do Grêmio arrancou elogios de Mano Menezes em sua coletiva após o título da Recopa Gaúcha, sobre o São José-RS na última terça-feira, em confronto que terminou com o placar de 2 a 0 para o Grêmio, na Arena.
Nos dois gols do Grêmio, o garoto Alysson deu indicativos de que já é uma realidade do time gremista e, segundo Mano, o jogador vem apresentando uma evolução importante dentro de campo que, segundo ele, vem sendo observada de perto pela sua equipe.
"Alysson é uma afirmação, ele já vinha em uma evolução, vem se afirmando a cada jogo, hoje fez seu primeiro gol e estava muito feliz. Sempre defendi que o caminho dos nossos clubes é acreditar e trabalhar na formação de jogadores", garantiu Mano.
O treinador ainda afirmou que outros atletas da base do clube estão no radar do time principal e podem trilhar o mesmo caminho de Alysson, citando alguns nomes como os jovens Riquelme e Jardiel, por exemplo.
"Fico feliz que aconteceu com o Alysson, penso que em um curto espaço de tempo vai acontecer com o Riquelme, daqui a pouco com o Jardiel, já está acontecendo com o Igor Serrote, com o Carioca (Gustavo Martins). Você vai vendo que o caminho é esse. Às vezes dá um pouquinho mais de trabalho, tem uma oscilação, mas é um caminho que te dá perspectiva e esperança de encontrar coisas boas ali na frente, que fazem parte da tradição de um clube como o Grêmio. Trazer seus jogadores da sua formação, com a sua identidade. Eles sempre estiveram presentes nas conquistas do clube, e sempre funcionou", finalizou.