Após vencer o São José por 2 a 0, o Grêmio conquistou o título da Recopa Gaúcha pela quinta vez. Apesar do título não estar entre os grandes objetivos da temporada, o presidente gremista Alberto Guerra valorizou a conquista e enalteceu a sua gestão.
Durante a festa do título da Recopa, o presidente Alberto Guerra concedeu algumas entrevistas no campo, e em uma delas foi perguntado em relação a partida e a conquista da competição. E o mandatário gremista apontou como positiva a conquista da taça e comentou sobre ser o quarto título do seu mandato.
“É sempre importante ganhar. Não importa se é o título pequeno ou grande, mas quando tem a oportunidade o Grêmio tem que conquistar os títulos. Já faz 10 anos que o Grêmio está sempre levantando uma taça. Nessa gestão, no terceiro ano, já temos quatro títulos."
A negociação que pode render milhões ao Grêmio na janela
O Grêmio segue atento ao mercado e transferências, além de buscar reforços, também está de olho em possíveis movimentações que podem render milhões aos cofres do tricolor. O negócio envolve a contratação de um atacante pelo River Plate que, com isso, pode fazer com que o Racing contrate Pavón nesta janela.
Assim, a expectativa gremista é de receber nos próximos dias uma proposta oficial do Racing pelo atacante Cristian Pavón. O interesse do clube argentino não é de hoje, e tem se potencializado principalmente após a informação do repórter German Garcia Grova, em que o Racing encaminhou a venda de Maxi Salas para o River Plate.
A negociação de Salas vai render cerca de 8 milhões de euros ao Racing. E assim o clube argentino aumenta o seu poderio financeiro, e a tendência é de que volte suas forças na contratação do atacante Pavón. Aos 29 anos, o atacante não vem recebendo muitas oportunidades no Grêmio, e uma saída é vista com bons olhos pela direção gremista.