Na retomada do futebol, o time comandado por Mano Menezes tem uma grande novidade. Trata-se do jovem Alysson, que se consolidou entre os titulares do Grêmio e é a grande esperança gremista neste segundo semeste no futebol brasileiro.
Em entrevista exclusiva a GZH, o jogador revelou o sonho de jogar na Europa. Porém, antes gostaria de, segundo ele, escrever uma linha história no Tricolor. O jogador revelou que quer fazer uma bonita carreira no futebol.
"Tenho desejo, sim. É um sonho de moleque que qualquer cara tem, e é o meu também. Não sei qual time seria, acho que qualquer time hoje em dia de lá de fora, de ponta, seria um sonho para qualquer um. É um sonho meu. É um sonho também conquistar, fazer uma carreira bonita aqui (no Grêmio), ter um período bonito e, posteriormente, viver um sonho lá na Europa também. (...) Eu entrego tudo nas mãos de Deus, se for da vontade dele eu ir pra lá (Europa), ou se for ficar aqui e construir uma história linda. Vai ser bom dos dois lados, mas eu primeiramente prefiro ficar aqui", em exclusiva para GZH.
Com contrato até o final de 2028, o clube que quiser realizar o sonho de Alysson terá de pagar alto. O ponta tem uma multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros para deixar a equipe gremista. O jovem já vem sendo observado por alguns clubes.
Entre eles o Liverpool, que monitora a carreira do atleta. No domingo (13) diante do Cruzeiro, a cria do Cristal, deve começar entre os titulares na retomada gremista no Brasileirão 2025.