Novamente lesionado, Cuéllar é desfalque pelos próximos 20 dias do Grêmio com um problema físico. Aos 32 anos, o Colombiano ainda não conseguiu ter uma sequência desde o seu anúncio no começo da temporada 2025.
Mesmo assim, o atleta ainda gera muita expectativa interna. Em entrevista na concentração Tricolor, em Belo Horizonte, o vice de futebol, Alexandre Rossato, explicou toda a situação do atleta e ainda revelou uma promessa do atleta.
"Ele nos procurou, procurou toda direção. Nós fizemos uma reunião a pedido dele. Ele está descontente por tudo que não tem acontecido. Ele está pronto fisicamente, mas teve uma infelicidade da lesão. Acredito quem em 10, 15 dias ele estará pronto. Ele está muito feliz em Porto Alegre, mas infeliz por não estar conseguindo entregar. A gente confia nele e espera que possamos ter o Cuéllar que a gente contratou. (…) Cuéllar ele chega e causa uma boa repercussão, por a gente saber quem é o jogador. Junto com a comissão técnica anterior se identificou que a utilização dele foi antecipada, mas agora ele está pronto. (..) Foco, e foco ele tem. Ele está muito focado no trabalho. O clube se colocou à disposição para tudo que ele precisar. Ele revelou que nunca esteve tão recebido no clube onde esteve. Ele se comprometeu a entregar muito na segunda parte da temporada"











