Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio liberou Arezo ao Peñarol justamente por ter um acerto encaminhado com um novo centroavante. Ao que tudo indica, a negociação está bem avançada, com expectativa de anúncio nesta semana.
Com o empréstimo de Matías Arezo para o Peñarol já confirmado, a direção do Grêmio trabalha agora para fechar a chegada de um novo centroavante nos próximos dias. A ideia é anunciar o substituto ainda nesta semana.
A liberação de Arezo só foi possível porque as negociações com o novo atacante avançaram bem nos bastidores. O nome é mantido em sigilo pela cúpula tricolor, mas é certo que o clube não ficará sem um jogador para a posição por muito tempo.
O desejo do Peñarol pela contratação de Arezo era antigo, no entanto, o Grêmio relutava pela negociação por conta da falta de opções no elenco. André Henrique, até momento, é a única opção no elenco para o duelo do meio de semana, pela Sul-Americana.
Veja o anúncio do Grêmio pela saída de Arezo:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo com o Club Atlético Peñarol para o empréstimo oneroso do centroavante Matías Arezo. A cessão tem validade até 31 de dezembro de 2025. Arezo retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira para tratar de sua apresentação no Uruguai.











