O sonho da direção do Grêmio era a contratação do zagueiro brasileiro, Adryelson. Porém, o jogador acabou sendo negociado nesta quarta-feira (16) pelo Lyon para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A venda foi comunicada pelo site oficial do clube.
O negócio não surpreende só pelo destino, mas também pelos valores envolvidos. De acordo com a nota do clube francês, o zagueiro teve 50% dos seus direitos negociados por 2.2 milhões de euros. Além de uma bonificação de 900 mil euros futura. 50% de uma futura venda também segue pertencendo aos franceses.
Para o Grêmio, a direção Tricolor confirmou que o Lyon queria 7 milhões de euros. Além disso, o desejo do jogador não era retornar ao futebol brasileiro. A direção gremista chegou a propor 4.5 milhões de euros para ter o atleta que foi campeão do Brasil e da Libertadores no Botafogo.
Grêmio segue em busca de zagueiro
Se Adryelson não é mais um opção, o Grêmio segue em busca de um zagueiro. Um jogador que possa atuar pelo lado direito do campo é o principal objetivo da direção ainda na janela de transferências que abriu no dia 10 de julho e fecha dia 2 de setembro.











