O candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, tem um sonho de contratação para o Tricolor no mercado da bola. Segundo o repórter Bruno Soares, em seu canal no Youtube, um dos jogadores que está na lista de desejos do empresário é o zagueiro Nino, ex-Fluminense.
Zagueiro de 28 anos, o jogador fez sucesso no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense, onde ficou por cinco temporadas e, em 2023, acabou sendo negociado com o Zenit, da Rússia, onde está até o presente momento.
O jogador vai para a sua terceira temporada no futebol russo, onde tem contrato até junho de 2028. O zagueiro seria o grande desejo de Marcelo Marques para reforçar o Tricolor gaúcho na sequência da temporada.
Atualmente, o Grêmio segue em busca de um defensor que atue pelo lado direito. Desde a baixa de Jemerson e a lesão de Rodrigo Ely, o Tricolor tem atuando com dois defensores canhotos: Wagner Leonardo e Kannemann.
Mesmo que não existe negociação em andamento, o nome de Nino passa a ser mais um monitorado pelo Tricolor no mercado. Vale lembrar que um dos principais apoiadores de Marcelo Marques é o empresário Celso Rigo, que historicamente ajuda o Grêmio financeiramente para a contratação de jogadores.
Marcelo Marques comprou a Arena do Grêmio
Mais do que comprar, o empresário, dono da empresa Marquespan, falou sobre o processo de compra e doação do estádio ao Grêmio. A coletiva aconteceu no começo desta semana, no auditório da Arena.
"Desde o começo da negociação, o presidente Guerra está sabendo. Tomei como missão. Nunca pensei em como o Grêmio poderia fazer para acertar comigo. Sabia que após conseguir, e não foi fácil, eu sentaria com o presidente e falaria: "Vai ser do jeito que tu quiser". Parece que o Grêmio quis e eu quis que fosse doado, realmente. E vai ser doado 100%, vai passar para o Grêmio", afirmou.











