O Grêmio enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. E o técnico Mano Menezes tem alguns problemas para escalar a equipe, e assim pode promover uma mudança no sistema defensivo do tricolor.
Conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, o treinador gremista pode utilizar o lateral Igor Serrote entre os titulares. Vale lembrar que o zagueiro Gustavo Martins vem sendo improvisado na posição. Porém, a decisão de quem será o titular na partida ainda não foi divulgada por Mano aos jogadores.
E o time pode ter mais mudanças, o volante Edenilson está entre os cotados para começar o confronto, e assim Franco Cristaldo ficaria no banco. Já no ataque com a ausência do titular Braithwaite, o jovem André Henrique deve ganhar uma oportunidade na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
Narrador detona titular do Grêmio: "Não consegue competir"
Um dos titulares do Grêmio não vive bom momento e o narrador Pedro Ernesto Denardin não economizou nas críticas ao atleta em sua coluna no portal GZH. Segundo ele, as mudanças que devem ser feitas por Mano Menezes influenciam diretamente neste jogador.
O nome em questão é o do meia argentino Franco Cristaldo, que vem desempenhando abaixo do esperado nos últimos jogos e, de acordo com o narrador da Rádio Gaúcha, é um atleta que não vem conseguindo competir.
"Cristaldo deve estar perdendo seu lugar. Ele não consegue competir e quanto pior o adversário mais ele se ausenta do jogo", revelou o narrador que, por outro lado, comemorou a sequência que deve receber o atacante André Henrique, que ficará com a vaga de Arezo, que deixou o clube recentemente.
"Mano Menezes vai mudar muito o time do Grêmio para o jogo de amanhã. André Henrique será titular na ausência de Braithwaite. Este jogador se encaminha para receber mais oportunidades. Tem mostrado capacidade", afirmou Denardin.
Pra finalizar, Pedro Ernesto criticou também a titularidade de Volpi que, segundo ele, foi determinante para a goleada sofrida pelo Tricolor para o Cruzeiro. O narrador deixa claro que gostaria de ver mais oportunidades ao jovem Gabriel Grando.
"O Grêmio tem carências técnicas importantes. Mano tinha conseguido estancar muitas delas. Mas contra o Cruzeiro, desabou. E o goleiro Volpi ajudou muito neste sentido. Mas nesta posição o Grêmio parece se dar por satisfeito. Eu prefiro Grando", finalizou.











