A janela de transferências está aberta, e muitos nomes surgem como possibilidade para reforçar o tricolor neste momento. A direção do Grêmio está atenta a possíveis contratações. Entretanto, um jogador pode surgir como alternativa, principalmente pelo desejo de retornar ao tricolor.
Apesar da vontade de retornar ao Grêmio, o atacante Everton Cebolinha não pode se transferir neste momento, pois já realizou doze partidas no Brasileirão pelo Flamengo. Porém, o atleta tem um grande desejo de voltar para Porto Alegre e vestir a camisa tricolor. O atacante tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2026.
Dessa forma, um retorno pode ser pensado para 2026, e assim partir de uma repatriação o início da formação do elenco para a próxima temporada. Everton Cebolinha deixou claro que gostaria de vestir a camisa do Grêmio novamente, e assim movimentos podem ser feitos pela nova direção que irá assumir após a eleição presidencial.
Grêmio tem lista de dispensa montada
Com a abertura da janela, muitos nomes começam a ser especulados no Grêmio, principalmente pelas recentes falas do técnico Mano Menezes, onde disse que era necessário contratar algumas peças. Entretanto, um dos objetivos da direção gremista é liberar espaço na folha de pagamento, dessa forma uma lista de dispensa foi montada.
Conforme informações do repórter Bruno Soares, o Grêmio montou uma lista de dispensa com seis nomes. E esses jogadores sairiam para liberar espaço na folha de pagamento. Assim, não é necessário que o tricolor receba um grande valor no negócio, e sim, que o clube pague 100% do salário do jogador negociado.
Os jogadores em questão são: o zagueiro Jemerson, os laterais João Lucas e Luan Candido, os meio campistas Camilo e Nathan Pescador e o atacante Pavon. E ideia que todos busquem um novo clube, porém a direção gremista depende de que surjam clubes interessados, e chegando a proposta, esses jogadores sejam favoráveis ao negócio.











