Alvo recente do Grêmio no mercado, o atacante Romarinho está com acerto encaminhado com outro clube do Brasileirão, segundo antecipou o jornalista Venê Casagrande na tarde desta quinta-feira (17), nas suas redes sociais.
Nome que chegou a ser sondado pelo Grêmio no mês de junho, Romarinho definiu seu futuro no futebol brasileiro. O atacante de 34 anos está em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vitória até o fim da temporada.
Livre no mercado após deixar o Al-Rayyan, do Catar, Romarinho foi um dos alvos do Tricolor nas últimas semanas, mas a negociação não avançou. Agora, o destino será o clube baiano, onde ele volta a trabalhar com um velho conhecido: o técnico Fábio Carille.
A relação entre os dois não é novidade. Eles estiveram juntos em dois momentos marcantes da carreira do jogador: no Corinthians, onde Carille era auxiliar técnico, e depois no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde a parceria durou três temporadas. O pedido pela contratação partiu justamente do novo treinador rubro-negro.
Romarinho ganhou projeção nacional com a camisa do Corinthians, onde fez parte de um dos elencos mais vitoriosos da história do clube. Entre 2012 e 2014, foi peça importante nas conquistas da Libertadores, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana.
Após deixar o Brasil, construiu uma carreira sólida no futebol do Oriente Médio. Passou por Al Jaish (Catar), Al Jazira (Emirados Árabes), Al-Ittihad e Neom (ambos da Arábia Saudita), além do recente Al-Rayyan. Sua passagem mais marcante foi pelo Al-Ittihad, onde permaneceu por seis temporadas, disputou 226 partidas, marcou 105 gols e contribuiu com 29 assistências.











