O nome do centroavante "Gustagol", ex-Inter e Corinthians, foi ventilado nos bastidores do Grêmio e nós checamos a informação que, inicialmente, foi dada pela Rádio Pachola através das redes sociais nesta quinta-feira (17).
Nossa equipe chegou com fontes dentro do Grêmio sobre o nome do centroavante de 31 anos e a resposta obtida foi que o nome não interessa ao Tricolor neste momento. Apesar de buscar um jogador para substituir Arezo, o nome de Gustagol não é o que vem sendo negociado no momento.
O atleta de 31 anos está atuando no futebol chinês e tem contrato até o final deste ano, o que poderia significar uma saída facilitada neste momento. Nas duas últimas temporadas, Gustavo defendeu o Shanghai Port, da China, onde apresenta bons números.
Nas duas últimas temporadas, o centroavante soma 56 jogos, 31 gols e 8 assistências. A média é superior a um gol a cada dois jogos. Antes disso, esteve por 4 anos na Coreia do Sul, onde defendeu o Jeonbuk Motors, atuando em 141 jogos, marcando 57 gols e distribuindo 17 assistências.
O jogador soma passagem por Corinthians, Criciúma, Bahia, Goiás e Fortaleza, tendo o seu último trabalho com a camisa do Inter, na temporada de 2020. No Colorado, sequer teve sequência, com 3 jogos disputados e nenhum gol marcado.
Oficialmente, o Grêmio busca um substituto para Arezo no mercado, no entanto, neste momento o nome de Gustagol vem sendo descartado. O Tricolor ainda busca um novo volante e um zagueiro para atuar pelo lado direito.











