Na última quarta-feira(16), o Grêmio acabou sendo derrotado pelo Alianza Lima, no Peru, por 2 a 0, e assim precisa reverter o placar no jogo da volta na Arena. Jogando em casa, a expectativa é de lotação máxima por parte da torcida. E a partida ganhou um peso maior pela necessidade de vencer a partida por dois gols ou mais de diferença.
Pensando em mobilizar o elenco, o técnico Mano Menezes falou em relação às estratégias para reverter o placar contra a equipe peruana. Durante a coletiva após o empate diante do Vasco pelo Brasileirão, o treinador gremista destacou a dificuldade de reverter um placar de dois gols de desvantagem, porém apontou em qual motivo o tricolor irá se apegar para realizar uma remontada.
"Na questão de quarta-feira, sempre é muito difícil reverter jogos. A gente vai se apoiar na mística primeiro, das três viradas de 0 a 2 do Grêmio na história, duas foram comigo, uma com o Felipão", relatou Mano Menezes.
Marcelo Marques faz promessa sobre novos reforços no Grêmio
A janela de transferências está aberta e o Grêmio e o seu torcedor esperam por reforços. O clube, porém, conta apenas com 4.5 milhões de euros e muitas dificuldades para contratar novos jogadores para o elenco do técnico Mano Menezes.
Entretanto, em entrevista ao canal Dudu News, Marcelo Marques, pré-candidato a presidência do Tricolor e que comprou a Arena fez uma promessa. Segundo o dono da Marquespan, uma ajuda será feita ao clube já nesta janela.
“No momento, nós temos que respeitar o presidente Alberto Guerra, a gestão atual. Mas sabemos que o Grêmio precisa de alguns ajustes, já conversamos com ele. Conversei com o Celso Rigo também. Alguma coisa nós vamos ajudar, para dar uma incrementada agora, para facilitar o nosso trabalho no final do ano e ajudar o Grêmio. (...) Estamos conversando." “Semana que vem nós vamos sentar com o presidente Guerra, Rossato. Alguma coisa nós vamos ajudar sim."
Marcelo Marques brincou que o apoio agora serve também como uma espécie de antecipação para "diminuir" as dificuldades futuras. Marcelo é, hoje, o principal candidato e deve assumir a presidência do clube no próximo triênio.











