De olho em reforços para essa temporada e, principalmente, buscando reposição para a saída de Arezo, o Grêmio está em tratativas com Carlos Vinícius, jogador que teve passagem por diversos clubes importantes da Europa.
Aos 30 anos, o atleta está livre no mercado e em tratativas com a diretoria do Grêmio, segundo conta o portal GZH. O jogador está livre no mercado desde junho, quando encerrou seu vínculo com o Fulham, da Inglaterra.
Com 1,90m de altura, Carlos Vinícius se encaixa no perfil buscado pela comissão técnica tricolor. A ideia é contar com um jogador de área, com presença física e boa capacidade para ser o alvo de cruzamentos. Ele também pode atuar em conjunto com Braithwaite, oferecendo uma alternativa de maior imposição no comando de ataque.
Apesar do interesse, o atacante tem atuado pouco recentemente. Desde dezembro de 2024, somou apenas quatro partidas — todas com poucos minutos — após retornar de empréstimo ao Fulham vindo do Galatasaray. Nenhum gol foi marcado nesse período, o que liga um sinal de alerta sobre ritmo de jogo e forma física.
Atualmente, as opções de Mano Menezes para o setor são André Henrique e o jovem Jardiel. Por isso, a diretoria entende que a chegada de mais um nome experiente é necessária para dar profundidade ao elenco.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Carlos Vinícius teve sua estreia como profissional pela Caldense. Depois disso, passou por clubes como Grêmio Anápolis e Real SC (Portugal), antes de ser negociado com o Napoli, em 2018.
Sua melhor fase na carreira aconteceu em 2019, quando atuava pelo Benfica. Naquela temporada, marcou 20 gols e deu cinco assistências em 42 partidas — desempenho que o levou ao radar de clubes da Premier League.