Reforço anunciado na última semana, o centroavante Carlos Vinícius já tem projeção para estrear com a camisa do Grêmio na temporada. O jogador ficou de fora do duelo diante do Palmeiras por conta do longo período sem atuar.
Carlos Vinícius já está legalmente apto para defender o Grêmio. Dois dias após o anúncio oficial, o nome do centroavante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, confirmando sua regularização. No entanto, a estreia com a camisa tricolor ainda deve levar mais alguns dias.
O atacante ainda não participou de nenhuma atividade com o grupo no CT Luiz Carvalho. Além disso, seu último jogo oficial foi em 26 de abril, quando atuou por poucos minutos na vitória do Fulham sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês.
Fora da lista de relacionados para a partida contra o Palmeiras, em São Paulo, Carlos Vinícius também não deve estar à disposição no confronto diante do Fortaleza, na próxima terça-feira (29), na Arena. A tendência é que ele possa ser opção contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 2 de agosto.
Mano elogia novo reforço do Grêmio
Mano Menezes fez questão de elogiar o centroavante Carlos Vinícius, que é um atleta com longa experiência na carreira, principalmente pelo futebol europeu, onde defendeu diversos clubes de renome.
"O Carlos Vinícius é um jogador de nível de Europa, né? Jogou no Benfica, você sabe que jogou no Benfica, que jogou de verdade no Benfica. Mourinho depois o levou para o Tottenham, né? Quando ele chegou no Tottenham, enfrentou a concorrência do Kane, que só fez 40 e poucos gols naquela temporada, então naturalmente teve menos espaço", afirmou Mano.











