O lateral Igor Serrote está deixando o Grêmio para jogar no Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, rendendo um valor milionário ao Tricolor. A transação ficou na casa dos 5,5 milhões de euros (R$ 35,7 milhões, aproximadamente).
Em nota oficial, o Grêmio oficializou a venda do jogador e ainda garante que ficará com 20% de uma venda futura sobre mais-valia do atleta. Ou seja, caso seja vendido e renda lucros ao Al Jazira, o Grêmio fica com uma fatia da negociação.
Cria da base do Tricolor, Serrote tem 20 anos e teve suas primeiras aparições no time principal ainda no ano passado, com 5 jogos no total. Neste ano, o jogador fez 14 partidas e em diversos momentos atuou como titular do time.
O atleta estava na equipe desde 2015 e tinha contrato até o final de 2027, no entanto, o alto valor envolvido na negociação fez com que a diretoria liberasse o jogador para defender outra equipe nas próximas temporadas.
Confira o comunicado do Grêmio
O Grêmio comunica que aceitou proposta do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, pela venda dos direitos econômicos do lateral-direito Igor. O Grêmio permanece com 20% de uma venda futura sobre a mais-valia.
Igor Serrote foi formado nas categorias de base do Clube e neste ano passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional do Tricolor. Esteve presente no grupo campeão gaúcho em 2024. Pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado na Venezuela.
O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira.











