O nome do volante uruguaio Lucas Torreira, do Galatasaray, da Turquia, foi ventilado como possível reforço do Grêmio nos últimos dias. O jogador seria um dos alvos de Marcelo Marques, empresário que vem ajudando o Tricolor nos bastidores de contratações.
O Grêmio estuda a possibilidade de investir na contratação do volante uruguaio Lucas Torreira, de 29 anos, que atualmente defende o Galatasaray, da Turquia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cristiano Munari, do portal GZH.
Apesar de o jogador não ser tratado como prioridade no momento, seu nome está no radar da direção tricolor. O clube, junto a empresários ligados ao mercado, tem buscado informações sobre uma eventual negociação.
Torreira tem contrato com o Galatasaray até junho de 2028 e é considerado uma peça importante do elenco turco. O interesse do Grêmio ainda está em fase inicial, sem proposta formal até agora. Um dos grandes pontos que preocupa é a questão de estrangeiros na equipe de Mano Menezes neste momento.
Para que tenha mais vagas para jogadores estrangeiros, o Grêmio precisaria negociar alguns jogadores. Carballo, por exemplo, ainda não entrou em campo desde seu retorno de empréstimo da MLS e pode ser negociado.
Essa saída seria um facilitador para a logística de grupo do Grêmio, no entanto, a chegada de Torreira demandaria muito mais do que isso. Segundo o Transfermarkt, o atleta ex-Arsenal está avaliado em 13 milhões de euros, valor que seria impraticável neste momento pelo clube gaúcho.
Torreira tem passagem por clubes importantes na Europa, como Arsenal, Atlético de Madrid, Fiorentina e, nas últimas temporadas, pelo Galatasaray. São 3 temporadas completas pelo clube turco, com 128 jogos, 6 gols e 10 assistências.











