O Grêmio terá um desfalque importante na defesa nas próximas semanas. O zagueiro Gustavo Martins sofreu uma lesão muscular em uma das coxas e ficará afastado dos gramados por cerca de quatro semanas. A confirmação veio após exame de imagem que apontou uma lesão de grau 2, conforme apuração da Zero Hora.
O jogador deixou o campo com dores durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na última terça-feira (29), na Arena. Vinha sendo utilizado como lateral-direito, improvisado na função diante da falta de opções no setor.
Com a ausência de Gustavo Martins, Mano Menezes deve recorrer a João Lucas, que está em fase final de recuperação de lesão, e ao volante Camilo, que também tem sido testado na lateral.
Apesar da escassez de peças, a contratação de um novo lateral-direito não está no topo das prioridades no momento. A direção avalia o mercado, mas o foco principal segue sendo a chegada de um armador para reforçar o setor de criação.
Confira a nota do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Gustavo Martins relatou dor na região posterior da coxa direita durante o segundo tempo do jogo contra o Fortaleza, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, precisando ser substituído. Foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular Grau II-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação.