Durante a entrevista coletiva, após a vitória diante do Fortaleza, o técnico Mano Menezes, revelou o motivo pelo qual o volante Mathias Villasanti tem ficado de fora em algumas partidas. E aproveitou para explicar qual o planejamento adotado juntamente com o departamento médico do Grêmio em relação a recuperação do jogador paraguaio.
As recentes ausências nas partidas do volante Villasanti, vem sendo pauta de debate entre os torcedores do tricolor, por se tratar de um dos principais jogadores do elenco. E o comandante gremista contou o motivo e explicou a situação delicada que o paraguaio vem vivendo nos últimos dias.
“O Villa fez um tratamento na parada, ele já havia feito à três anos atrás. Porque ele tinha alguns desconfortos ainda na região abdominal. Ainda está se investigando, porque atrapalha um pouco, a dor sempre incomoda, aí se tem que jogar as vezes com analgésico, que é sempre ruim. A gente optou por não usar o analgésico, e tirar um jogo, fazer outro jogo, para que ele pudesse se recuperar de um jogo para outro e essas questões evoluírem definitivamente. É isso que estamos fazendo em conjunto com o nosso departamento médico e com ele, porque ele tem o objetivo individual de jogar a próxima Copa”, revelou Mano Menezes.
Grêmio fez tentativa de compra de atacante do Flamengo
Com a janela aberta, a direção do Grêmio tem buscado diversas possibilidades no mercado. Principalmente com a ideia de reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. E dessa vez, a cúpula gremista tentou a contratação de um atacante do Flamengo.
Conforme informações do repórter Venê Casagrande, o Grêmio enviou uma proposta diretamente para o representante do Matheus Gonçalves, com a ideia de contratar o atleta nos mesmos moldes da proposta feita pelo Cruzeiro, proposta essa que foi recusada pela direção do Flamengo.
Porém o grande detalhe, trata-se de que a proposta não chegou a ser apresentada ao Flamengo, pois como se tratava do mesmo molde de negociação e que já havia sido negada pelo clube carioca, o representante do atacante acabou negando no primeiro contato. O Cruzeiro ofereceu 3.5 milhões de euros por 50% do atleta, e essa proposta foi negada.











