Com a necessidade de reforçar o elenco, o Grêmio anunciou dois reforços nesta semana. O atacante Carlos Vinicius e o zagueiro Fabián Balbuena. E agora a expectativa fica por conta da data de estreia dos novos contratados e o técnico Mano Menezes revelou quando irá contar com os jogadores.
Reforço anunciado na última semana, o centroavante Carlos Vinícius já tem projeção para estrear com a camisa do Grêmio na temporada. O jogador busca a melhor forma física por conta do longo período sem atuar. Já o zagueiro Balbuena, vem treinando com o restante do elenco, mas também precisa aprimorar a parte física, e assim estar no mesmo nível físico dos demais jogadores do elenco.
Dessa forma, o técnico Mano Menezes durante a coletiva após a vitória diante do Fortaleza, comentou quando pretende contar com os dois reforços e apontou em qual partida deve acontecer a estreia das novas contratações.
"Minha projeção para os dois jogadores é para o jogo contra o Sport Recife na nossa casa", relatou Mano Menezes.
Jogador espera proposta para deixar o Grêmio ainda nesta janela
Longe de ter o elenco fechado, o Grêmio tem um jogador aguarda propostas para deixar o clube ainda nesta janela de transferências. A insatisfação do atleta Felipe Carballo, que esteve emprestado na última temporada, resulta no desejo do atleta em deixar o Tricolor.
O jogador aguarda propostas para deixar o Tricolor, uma vez que não vê perspectiva de aproveitamento e, segundo pessoas próximas ao volante, Carballo não tem interesse de permanecer no clube gaúcho no restante da temporada.
Felipe Carballo permanece fora da lista de relacionados do Grêmio. O volante uruguaio não será opção para o técnico Mano Menezes na partida desta terça-feira (29), contra o Fortaleza, na Arena. De forma oficial, o clube justifica a ausência alegando que o jogador ainda passa por um processo de recondicionamento físico. A expectativa é de que volte a ser utilizado quando estiver em plenas condições.
Carballo fez seu último jogo no dia 29 de junho, no empate entre New York Red Bulls e Minnesota United, pela Major League Soccer. O contrato de empréstimo se encerrou no dia 30, e o jogador deveria ter se reapresentado ao Grêmio no dia 5 de julho. No entanto, pediu um prazo maior e só retornou no dia 10. Desde então, vem realizando trabalhos físicos na academia e no campo, mas segue fora dos jogos.
Recentemente o jornal El País, do Uruguai, noticiou que o atleta não pretende seguir no Grêmio. Na matéria, o vice-presidente do Nacional, Alex Saul, confirmou que há negociação com Carballo para um possível retorno ao clube que o revelou.
A direção gremista, por outro lado, afirma que não recebeu nenhuma proposta oficial. Enquanto a situação não se resolve, Carballo segue treinando normalmente no CT Luiz Carvalho, mas sem previsão para voltar a ser relacionado. O vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2026.