O volante Cuéllar deve seguir fora do time no próximo compromisso do Grêmio, neste sábado (2), contra o Fluminense, no Maracanã. O curto período de treinos antes da viagem ao Rio de Janeiro dificultou sua reintegração imediata. A expectativa é de que o colombiano volte a ser relacionado apenas no duelo contra o Sport, no dia 10 de agosto.
Já o lateral-direito João Pedro, em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo, deve retornar aos gramados entre 20 e 30 dias. A tendência é de que ele esteja disponível antes da pausa para a Data Fifa, em setembro.
Grêmio no mercado da bola
Apesar do retorno próximo de Cuéllar, a direção gremista segue em busca de um primeiro volante no mercado. No entanto, a grande prioridade nesta janela de transferências segue sendo a contratação de um armador para reforçar o setor de criação da equipe de Mano Menezes.
A lateral direita, mesmo após a venda de Igor Serrote, não é tratada como urgente. A aposta momentânea recai sobre João Lucas, que está recuperado de lesão, além de Gustavo Martins e do volante Camilo, improvisados na função. O clube monitora o mercado em busca de oportunidades, mas sem pressa para reforçar a posição.











