Um jogador que recentemente esteve no radar do Grêmio, foi tentado pelo Inter, rival do clube gaúcho, no entanto, as tratativas esbarraram no mesmo problema enfrentado pelo Imortal: a alta pedida do clube atual do atleta.
O nome em questão é o do zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo e que atualmente está atuando no futebol turco com a camisa do Istanbul Basaksehir. A informação da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre é que o jogador não teve avanço nas tratativas com o rival gremista.
A pedida elevada do clube turco para liberar o jogador de 29 anos inviabilizou o negócio com o Grêmio no ano passado e, agora, com o Internacional também. Vale lembrar que, desde a procura por Léo Duarte, o Grêmio anunciou reforços importantes na zaga.
No começo do ano, o zagueiro Wagner Leonardo foi o reforço da janela e, agora, Balbuena, ex-Corinthians, também foi anunciado. Com esses reforços, dificilmente o Tricolor volte ao mercado para contratar um novo defensor.
Alvo do Grêmio no mercado é ofensivo
O Grêmio segue firme na tentativa de contratar Roger Guedes nesta janela de transferências. De acordo com informação divulgada pelo jornalista André Hernan, nesta quinta-feira (31), o clube gaúcho prepara uma nova proposta ao Al-Rayyan, do Catar, para tentar fechar com o atacante.
A diretoria tricolor já apresentou três ofertas pelo jogador: a primeira no valor de 10 milhões de euros, a segunda por 12 milhões e a terceira — a mais recente — chegou a 15 milhões de euros, incluindo bônus por metas.
Apesar da resistência do clube catariano, o Grêmio não desistiu da negociação e mantém otimismo por um desfecho positivo. A expectativa é de que haja avanços nos próximos dias, com uma nova rodada de conversas agendada.











