Contratado no começo do ano, o Grêmio pode ver um reforço deixar o clube nas próximas semanas, ainda nesta janela de transferências. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o atacante belga Francis Amuzu vem enfrentando dificuldades no ambiente gremista.
Contratado nesta temporada, Francis Amuzu tem enfrentado um processo de adaptação conturbado no Grêmio. Além das recorrentes lesões, que têm limitado sua sequência em campo, o atacante também convive com o isolamento no ambiente do vestiário.
Um dos principais entraves é a barreira do idioma, já que o jogador ainda não fala português. Internamente, há críticas à falta de suporte oferecido pelo clube para facilitar a integração do belga com o elenco e com a nova rotina fora das quatro linhas.
Internamente, o jogador estaria mostrando desejo de deixar o Grêmio caso receba uma proposta interessante e, pelo lado da diretoria gremista, não será feito nenhum esforço para inviabilizar a negociação do jogador.
Vale lembrar que recentemente a diretoria recebeu o contato do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, que pediu condições ao Grêmio pela contratação de Francis Amuzu. Clube saudita está interessado no atleta, porém ainda não apresentou proposta oficial.
Desde que chegou ao Tricolor, Amuzu soma 20 jogos disputados, com 2 gols marcados no período. O atleta enfrentou muitos problemas desde a sua chegada, tanto de adaptação como de lesões dentro de campo.