Após três investidas sem sucesso, o Grêmio estuda novamente a possibilidade de repatriar o goleiro Marcelo Grohe, de 38 anos. Livre no mercado desde junho, quando encerrou vínculo com o Al-Kholood, da Arábia Saudita, o arqueiro foi recentemente oferecido à diretoria tricolor. A informação é do portal GZH.
A pauta deve ganhar corpo nos próximos dias, em conversas entre a comissão técnica e os dirigentes. A avaliação será sobre a necessidade de reforçar o elenco com mais um nome para a posição, que atualmente conta com Tiago Volpi e Gabriel Grando.
Na temporada 2024/2025, Grohe somou 33 partidas como titular e se destacou com 102 defesas — número que o colocou entre os cinco goleiros com mais intervenções no campeonato saudita.
Marcelo Grohe é ídolo da torcida do Grêmio
Cria das categorias de base do Grêmio, Marcelo Grohe é lembrado com carinho pela torcida. Foi peça fundamental nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, consolidando seu nome na história recente do clube.
Hoje com 38 anos, o goleiro começou a sua carreira com a camisa do Grêmio, onde permaneceu por incríveis 14 temporadas, aproximadamente. Grohe atuou no profissional do Grêmio entre 2005 e 2018, com 397 jogos disputados no período.
Deixou o Tricolor na temporada de 2018 para se aventurar na Arábia, onde ficou por 5 anos no Al-Ittihad e, no ano passado, defendeu o Al-Kholood, também do campeonato saudita. Recentemente, o arqueiro foi procurado pelo Santos, mas a negociação não teve desfecho positivo.