Os negócios no mercado da bola seguem acontecendo. Em um deles, o valor de R$100 mil está entrando nos cofres do Grêmio pela venda de Willyan Rocha, do CSKA, para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. A quantia é oriunda do mecanismo de solidariedade devido a formação do jogador que é cria da base gremista.
Willyan Rocha chegou a ser oferecido ao Tricolor, mas a negociação não avançou. Os valores e as características do atleta não se encaixavam na ideia de contratação para o restante da temporada 2025. Na Rússia, o zagueiro foi destaque na defesa e se encaixou entre os melhores da posição no país.
Para função o Grêmio contratou Balbuena. O zagueiro paraguaio também estava na Rússia, mas acabou ficando livre. Balbuena que fará sua estreia diante do Sport, na próxima rodada do Brasileirão 2025, apesar de já estar no BID para o duelo deste sábado (02), no Maracanã, diante do Fluminense.
Sobre o valor em questão, o Tricolor somará a quantia a sua necessidade de vendas na temporada. Vale destacar que há necessidade ainda de vender pelo menos R$ 22 milhões para fechar o orçamento previsto na temporada atual.