Em 2023 o Grêmio teve o “fenômeno” Luis Suárez, que esteve em território brasiliero e por pouco não levou o tricolor ao título do Brasileirão. E assim, conforme o jornalista Hiltor Mombach, a torcida gremista pode esperar um novo Suárez.
Em uma matéria publicada no Correio do Povo, Hiltor Mombach revelou que perguntou a um importante conselheiro que fará parte da nova gestão do Grêmio, se teria condições de bancar um novo Suárez. Além disso, o jornalista também revelou que o Grêmio monitorava Angel Di Maria, porém acabou chegando tarde no negócio.
“Perguntei para um importante conselheiro que fará parte da direção se o clube pode bancar um Suárez. Como resposta, o silêncio. Um silêncio que disse tudo. Portanto, torcedor, prepare o seu coração. Pode estar vindo um novo Suárez em 2026”, revelou Hiltor Mombach.
Dybala e outros 4 jogadores que foram oferecidos ao Grêmio
O mercado de transferências está em muito movimento e ele não seria diferente no caso do Grêmio. Com isso, alguns nomes foram oferecidos ao clube nos últimos dias. Entre os nomes está o atacante argentino Paulo Dybala. A informação é do comentarista da Rádio Gaúcha, César Cidade Dias.
Além do jogador da Roma, outros nomes foram oferecidos ao Tricolor. O destaque da Libertadores, Hinestroza. Os meia Wendell, Talisca e Lo Celso. Outros nomes também foram oferecidos e mostram o quanto o clube pode mudar de patamar dentro do mercado de transferências com a chegada de Marcelo Marques e Celso Rigo.
Vale destacar que nenhum deles avançou em negociações com o Grêmio. Atualmente, o único grande nome em negociações com o clube é Roger Guedes. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o atleta é visto como o nome incontestável para ajudar o time a chegar nos objetivos da temporada. O principal deles, agora, é chegar na Libertadores da América do próximo ano.
É importante lembrar que em uma entrevista no canal do jornalista Alex Bagé, Marcelo Marques, atual pré-candidato, destacou que se eleito deve contratar de 5 a 6 reforços para o time titular. Roger Guedes é o primeiro e Arthur, da Juventus, um possível segundo nome para se somar agora.