A grande contratação prevista pelo Grêmio na janela de transferências é a chegada de Roger Guedes. Porém, até o momento nenhuma resposta oficial da proposta de 10 milhões de euros foi dada pelo Al-Rayyan, do Catar.
Contudo, um movimento no mercado da bola pode ajudar no negócio. Na manhã deste sábado (02), o América do México finalizou a compra de Maximin, atacante francês, por 12 milhões de dólares. O jogador seria um substituto de Brian Rodriguez, uruguaio que interessa ao Al-Rayyan.
Com a possível compra do uruguaio, a liberação de Roger Guedes para o Grêmio poderia ser facilitada. Porém, trata-se apenas de um primeiro movimento que indica o futuro das negociações. Internamente ainda há esperança que o negócio aconteça, mas até o momento sem respostas oficiais.
Nos bastidores o Tricolor já sabe que possivelmente terá de aumentar a proposta de 10 para 12 de euros fixos. Com gatilhos que podem levar o negócio até os 15 milhões de euros. Entre o clube e o atacante de 28 anos está tudo acertado.
Em Porto Alegre, Roger Guedes deve assinar um vínculo até o final de 2029. Com vencimentos próximos aos R$ 2 milhões fixos. Além dos gatilhos de produtividade. Não há um prazo oficial para conclusão do negócio.