Pela primeira vez uma das partes envolvidas na negociação Grêmio e Roger Guedes falou. Em entrevista ao Domingo Esporte Show, Celso Rigo trouxe detalhes das conversas que estão acontecendo para contratar o jogador que é visto como incontestável por Marcelo Marques.
“Falando em Roger Guedes, eles (Al-Rayyan) na verdade são duros na queda na negociação. Eles chegaram a falar em 20 milhões de euros, coisa que é fora da realidade. É um jogador que vai contribuir muito, cai como uma luva para o Grêmio, mas ele tem 28 anos e daqui a três anos terá 31, sabe como é… é um valor muito alto, por 10 milhões de euros o Marcelo (Marques) está disposto e está certo, eu to com ele, se tem condições e quer contribuir, mas desse jeito tá complicado, os 10 milhões eles não estão aceitando. Se tivessem aceito o martelo já estava batido.”, disse o empresário.
Oficialmente as partes envolvidas no negócio admitem não terem recebido negativa do Al-Rayyan. O Grêmio não deve avançar em muitos valores pelo jogador. A ideia é, no máximo, aportar 12 milhões de euros fixos e mais gatilhos para ter o jogador do clube catari. Vale destacar que com o atleta o acerto está feito.
"Ele (Marcelo Marques) tem todas as condições (de contratar Roger Guedes), está dentro do projeto dele. Esse aporte é tudo o que ele quer, para trazer esse jogador (Roger Guedes). Essas negociações são emperradas, mais difíceis, mas estão falando em 20 milhões de euros… convenhamos que são R$ 120 milhões, é muita coisa. Esse valor é para um jogador, sem contar com as outras posições, que devem chegar como complemento de plantel, então é complicado…", finalizou Celso Rigo.