O Grêmio foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0 e o comentarista Carlos Eduardo Mansur detonou o time de Mano Menezes. Segundo ele, a partida entre os Tricolores foi um confronto longe do ideal para se assistir.
Ao explicar o seu posicionamento, Mansur detonou o time do Grêmio que, segundo ele, se mostrou um time muito pobre, com problemas a serem solucionados. O comentarista destaca a dificuldade do time de Mano Menezes em ser criativo, principalmente no jogo ofensivo.
"A vitória do Fluminense foi merecida, mas devo dizer que foram longos 100 minutos de futebol. O jogo deixou muito a desejar, especialmente em termos de qualidade ofensiva. Acho o Grêmio um time muito pobre, com muita dificuldade de produzir algo. A gente vai colocar na balança que tiveram desfalques, tem lesão de Cuellar, má fase de Cristaldo, (…) uma série de problemas. Grêmio faz muita força para jogar e tem dificuldade de ser criativo", garantiu Mansur.
Braithwaite desabafa sobre momento do Grêmio
Uma das lideranças do atual elenco, o dinamarquês Braithwaite falou sobre o momento do time, afirmando que a equipe precisa colocar dentro de campo o que vem treinando ao longo da semana.
"É o plano de jogo. Mano fala muito disso, mas está faltando colocar em prática no campo. Precisamos jogar e assumir o protagonismo. Fica fácil jogar quando estamos perdendo, mas temos que começar assim desde o início. Falta um pouco de personalidade, talvez. Chegamos de uma vitória, isso deveria nos dar confiança. Mas precisamos iniciar o jogo com mais vontade de ter a bola. Só falta isso. Agora temos um jogo importante e precisamos jogar", afirmou.