Não só o resultado ruim o Grêmio está trazendo do Rio de Janeiro. Uma nova lesão muscular em um dos seus jogadores está confirmada. Trata-se do lateral-direito, João Lucas, que voltou ao time diante dos cariocas, mas deixou o jogo no intervalo.
Retornando de um problema muscular de grau 2, o lateral-direito ainda não tem tempo de parada estimado, mas será desfalque contra o Sport. No setor, o Tricolor, hoje, não possui atletas da função e deverá fazer novas improvisações o técnico Mano Menezes.
Vendido ao Al-Jazira, Igor Serrote era a opção principal. João Pedro está lesionado e deve retornar apenas daqui 30 dias. Gustavo Martins está lesionado e Camilo, um volante, é a única opção do Grêmio para a função de titular na defesa gremista.
Na base, dois laterais poderiam ser chamados. Smiley e RJ, ambos respectivamente do time sub-20 e outro do sub-17.
Grêmio avalia lateral no mercado
Antes mesmo da lesão de João Lucas, a direção já avaliava um lateral-direito. Mayke, do Palmeiras, hoje no Santos, era a opção. Contudo, o atleta optou em cumprir a palavra com Alexandre Matos e acertar com o time do litoral paulista.
Outros nomes são pensados, mas sem avanço. A direção tem alguns outros objetivos no momento e deve tentar finalizar eles primeiro. Vale lembrar que a janela encerra dia 02 de setembro para sequência da temporada 2025.