Existem trabalhando neste momento duas direções do Grêmio. Ambos, porém, tem o mesmo objetivo: contratar reforços para ajudar o técnico Mano Menezes a brigar por uma vaga na Libertadores de 2026. Algo que, hoje, parece muito distante da realidade do time que perdeu para o Fluminense.
Uma das direções tenta finalizar o negócio com Roger Guedes. Ainda aguardando oficialmente uma resposta do Al-Rayyan, o Tricolor mantém a confiança de que o acerto com o jogador e os valores propostos serão aceitos. Há uma expectativa de que a semana seja positiva para um desfecho do negócio.
Ainda do mesmo lado da direção do Grêmio, o projeto Arthur está de pé. Próximo de completar 29 anos, o volante é visto como o meia que pode mudar o patamar do time no setor e por isso há um projeto para sua contratação. Atualmente na Juventus, o campeão da América com a camisa gremista deu o aval para voltar ao Brasil.
Do outro lado, mas com aval do futuro presidente, a direção Tricolor avalia Marcelo Grohe. O goleiro, ídolo do clube, aos 38 anos, pode receber uma proposta de retorno. O clube deve perder Gabriel Grando e agora avalia o seu possível retorno. A idade e o nível competitividade estão em debate.
Por fim, um lateral-direito está em análise. Com a falta de jogadores na função, o clube entende que há necessidade. João Lucas voltou a sentir uma lesão. João Pedro segue de fora e Igor Serrote acabou negociado com o Al-Jazira.
É importante lembrar que 3 reforços já foram anunciados nesta janela. Alex Santana, meia do Corinthians e o atacante Carlos Vinícius e o zagueiro Balbuena, ambos livres no mercado de transferências.